Traduzido por Gabriel Zarpelon.

Android 8.0 Oreo é, de longe, a melhor versão do Android até agora, com ótimos novos recursos, incluindo canais de notificação, insígnias de notificação, fontes personalizadas em XML, fontes para download, aplicativos instantâneos, limites de plano de fundo, preenchimento automático e Picture-in-Picture (PIP) . Estamos entusiasmados em anunciar o suporte Xamarin.Android para o Android Oreo em nossa última versão do Xamarin.Android para Visual Studio e Visual Studio para Mac.

Instalando o Xamarin.Android para Android 8.0

Você pode obter o suporte Android do Oreo dentro do Xamarin.Android 7.5.0.15 e superior, que está disponível hoje no canal Visual Studio Preview e no Visual Studio para Mac Beta.

Visual Studio

  • Abra o Visual Studio Installer e baixe a última preview (15.4 Preview 2).

Visual Studio para Mac

  • Mude o Visual Studio para Mac Update Channel para o canal Beta .
  • Certifique-se de que o Xamarin.Android 7.5.0.15 esteja disponível para download e instale as atualizações.

Visual Studio e Visual Studio para Mac

O desenvolvimento do Android 8.0 requer JDK 1.8 para a compilação de aplicativos; O JDK 1.8 está disponível na Oracle .Consulte a documentação de requisitos para obter mais informações.

Instale o SDK Android Oreo

Inicie o Android SDK Manager:

  • Visual Studio, use Ferramentas> Android> Gerenciador de SDK do Android
  • Visual Studio para Mac, use Ferramentas> Open Android SDK Manager

Instale os SDKs do Android 8.0 (API 26) e as Imagens do Dispositivo:

Instale as últimas ferramentas do SDK do Android, que estão listadas em Ferramentas e inclua a versão 26.0.2 ou posterior do Android SDK Tools, as ferramentas de plataforma do SDK 26 ou posterior e o SDK Build-tools 26.0.0 ou posterior:

Para obter mais informações sobre como usar o SDK Manager do Android para instalar o SDK do Android, consulte Usando o SDK Manager .

Depois de reiniciar o Visual Studio, você poderá configurar o <TargetFrameworkVersion > para o Android 8.0 (Oreo) em seu projeto para aproveitar as novas APIs:

Se você não vê o novo SDK Manager do Android no Visual Studio 2017, você pode instalá-lo manualmente no Visual Studio Marketplace .

Quer saber quais recursos começar a implementar primeiro em seu aplicativo? Temos uma introdução completa ao guia Android Oreo que descreve os recursos mais recentes e continuaremos a adicionar mais conteúdos ao longo do tempo. Aqui estão alguns dos melhores recursos em ação:

Quadro de preenchimento automático

A nova estrutura Autofill no Android Oreo torna mais fácil para os usuários lidar com tarefas repetitivas, como login, criação de conta e transações de cartão de crédito, permitindo que os usuários gastem menos tempo recriando informações (o que também pode gerar erros de entrada).

Picture-in-Picture

O Android Oreo possibilita que uma atividade seja iniciada no modo Picture-in-picture (PIP), superpondo a tela de outra atividade. Atualmente, esse recurso destina-se a ser usado para reprodução de vídeo.

Insignias de notificação

O Android Oreo agora mostra notificações que o usuário ainda não atuou associado a um ou mais canais de notificação em um aplicativo. Os usuários podem pressionar o ícone de um aplicativo para ver as notificações associadas a ele.

 

 

Post original feito por Jon Douglas.

Traduzido por Gabriel Zarpelon.

 

Link para o original:

https://blog.xamarin.com/xamarin-android-8-0-gets-even-sweeter-with-oreo/