Usuários do GitHub Free agora recebem repositórios privados ilimitados

 

 

Repositórios privados ilimitados do GitHub agora grátis

Se você é um usuário do GitHub , mas não paga, temos uma boa notícia. Historicamente, o GitHub sempre oferecia contas gratuitas, mas a ressalva era que seu código tinha que ser público. Para obter repositórios privados, você tinha que pagar. Desde o dia 08/01 essa limitação se foi. Os usuários gratuitos do GitHub agora recebem projetos privados ilimitados com até três colaboradores.

A quantidade de colaboradores é, na verdade, a única limitação aqui e não há nenhuma mudança em como o serviço lida com repositórios públicos, que ainda podem ter colaboradores ilimitados.

Isso parece um sinal de boa vontade em nome da Microsoft, que fechou sua aquisição do GitHub em outubro passado, com Nat Friedman, ex-CEO da Xamarin, assumindo o cargo de CEO da GitHub. Alguns desenvolvedores ficaram bastante nervosos com a aquisição (embora pareça que a maioria chegou a um acordo com ela). Também é uma suposição razoável supor que o modelo do GitHub para monetizar o serviço é um pouco diferente do da Microsoft. A Microsoft não precisa tentar obter dinheiro de pequenas equipes – não é de onde vem a maior parte de sua receita. Em vez disso, a empresa está mais interessada em obter grandes empresas para usar o serviço.

Falando sobre equipes, o GitHub também anunciou hoje que está mudando o nome da suíte do GitHub Developer para o ‘GitHub Pro’. A empresa diz que está fazendo isso para “ajudar os desenvolvedores a identificar melhor as ferramentas de que precisam”.

Mas o que talvez seja ainda mais importante é que o GitHub Business Cloud e o GitHub Enterprise (agora chamados de Enterprise Cloud e Enterprise Server) se tornaram um e agora são vendidos sob o rótulo e preço por usuário do ‘GitHub Enterprise’.

O anúncio de repositórios privados gratuitos provavelmente pegou alguns dos concorrentes do GitHub de surpresa, mas aqui está o que ouvimos do CEO do GitLab, Sid Sijbrandij: “O GitHub anunciou hoje o lançamento de repositórios privados gratuitos com até três colaboradores. O GitLab oferece colaboradores ilimitados em repositórios privados desde o início. Acreditamos que a Microsoft está se concentrando mais em gerar receita com o Azure e menos em cobrar pelo software DevOps. No GitLab, acreditamos em um futuro com várias nuvens em que as organizações usam várias plataformas de nuvem pública. ”

Fonte: https://techcrunch.com/2019/01/07/github-free-users-now-get-unlimited-private-repositories/

Créditos da Imagem: TechCrunch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *