Fonte: https://blog.xamarin.com/samsung-releases-new-preview-of-visual-studio-tools-for-tizen/

Por: Time Samsung em 31 de janeiro de 2017

Tradução: salomaosilva, Azuris. Desenvolvedor Xamarin Azuris

 

Este é um post do nosso visitante especial, Time da Samsung Tizen.

Hoje, a Samsung anunciou o lançamento de uma segunda pré-visualização do Visual Studio Tools para Tizen, o sistema operacional de código aberto baseado em Linux que executa mais de 50 milhões de dispositivos Samsung, incluindo TVs, wearables e telefones celulares. Os desenvolvedores podem baixar essa versão  para usar o Visual Studio para criar aplicativos .NET para Tizen.

 

Na conversa da Microsoft Connect (); Evento em novembro passado, a Samsung anunciou a colaboração com a Microsoft para trazer. NET para Tizen e para contribuir com o apoio Tizen para divulgar a plataforma Xamarin.Forms. Como parte desse anúncio, a Samsung lançou a primeira visualização do Visual Studio Tools para Tizen. Esta segunda visualização é uma atualização significativa para a primeira visualização e inclui esses novos recursos principais:

  • Desenvolvimento de aplicações de TV. A primeira visualização veio apenas com o suporte a aplicativos móveis. Com a segunda pré-visualização, os desenvolvedores agora podem usar as mesmas APIs familiares, como o .NET Standard e Xamarin.Forms, para desenvolver aplicativos Tizen TV.
  • Assistente de projeto. O Visual Studio Tools for Tizen fornece várias opções diferentes para criar aplicativos. Por exemplo, os desenvolvedores podem criar um aplicativo executado em um único tipo de dispositivo ou um aplicativo executado em vários tipos de dispositivos. Os desenvolvedores podem criar um aplicativo que é executado apenas no Tizen ou em um aplicativo executado em várias plataformas. O assistente de projeto ajuda os desenvolvedores a selecionar o tipo de projeto correto para eles com guias passo a passo.
  • Novas ferramentas. Seguindo as ferramentas específicas do Tizen são adicionadas para melhorar ainda mais a produtividade do desenvolvedor: gerente de certificados, gerenciador de emuladores, painel de controle do emulador e editor de manifesto.
  • Mais APIs específicas da plataforma Tizen. A segunda visualização aumenta significativamente o número de APIs específicas do Tizen disponíveis para desenvolvedores .NET. As principais adições são as seguintes: Bluetooth, Smart Card, NFC, Mapa, Wi-Fi Direct, Telefonia, Geofence Manager e Serviço de conta.

Para saber mais

Você pode aprender mais sobre Tizen e Visual Studio Tools para Tizen em developer.tizen.org, sobre o projeto open source Tizen em source.tizen.org, sobre o projeto open source do .NET Core em github.com/dotnet/core, e Sobre o projeto open source Xamarin.Forms em github.com/xamarin/Xamarin.Forms.