Hoje, na Microsoft Connect (); 2017 , compartilhamos algumas atualizações muito emocionantes relacionadas ao Visual Studio e Xamarin.

Abaixo estão apenas alguns destaques de Xamarin dos anúncios de hoje:

Incorporação de .NET

Na lembrança de Scott Guthrie nesta manhã, James Montemagno demonstrou uma prévia inicial de nossa ferramenta para permitir aos desenvolvedores integrar bibliotecas .NET e UI escritas em C # em seus aplicativos iOS, Android e MacOS existentes escritos em Objective-C, Swift e Java. Isso abre um novo caminho para que os desenvolvedores adotem Xamarin e .NET para reutilização de código em mais aplicativos, sem ter que reescrever sua base de código existente.

Seu código C # agora é mais portátil do que nunca: você pode usar o C # para criar bibliotecas de plataformas cruzadas que permitem usar C # e .NET em iOS nativos, aplicativos Android ou o uso de C # para criar componentes reutilizáveis ​​direcionados diretamente para iOS, Mac , ou APIs específicas do Android.

A incorporação de .NET está disponível na visualização para você tentar hoje! Confira nossos guias iniciantes para adicionar alguns .NET aos seus aplicativos Objective-C, Java e C.

Xamarin.Forms

O Xamarin.Forms 2.5 está disponível hoje na Galeria NuGet , oferecendo as mais recentes melhorias de qualidade e desempenho, bem como novas capacidades, incluindo Formulários Nativos e Compressão de Layout.

Xamarin.Forms Native Forms

Com os Formulários nativos, você pode adicionar facilmente páginas XAML multiplataforma às suas aplicações iOS e Android Xamarin ao lado de guias e layouts XML Android, permitindo que você use recursos Xamarin.Forms poderosos, como o XAML Compilation, DataBinding e MessagingCenter, sem ter que vá “all-in” na navegação Xamarin.Forms e o modelo de aplicativo Xamarin.Forms.

Xamarin.Forms Layout Compression

Layout Compression otimiza a velocidade de renderização UI e consumo de memória, permitindo que os desenvolvedores identifiquem quais layouts podem ser achatados e removidos da árvore visual sem alterar o layout resultante.

Xamarin.Forms & XAML Standard

Para melhorar a produtividade dos desenvolvedores criando UI com o Windows 10 XAML e Xamarin.Forms XAML, estamos trabalhando com a equipe do Windows para aproximar esses mundos através do esforço padrão do XAML sobre o qual conversamos no Build no início deste ano , tornando mais fácil trabalhar com o XAML independentemente da plataforma em que você está segmentando.

Hoje estamos anunciando uma visualização Xamarin.Forms que possui novas APIs padrão que se alinham com APIs em UWP e WPF. Estes são alias para tipos comuns disponíveis em todas as plataformas que você pode segmentar com o XAML. O que é ótimo é que essas novas APIs vêm sem introduzir mudanças de quebra; Você pode começar a usar esses tipos padrão em C # e XAML sem alterar nenhum código existente.

Xamarin Live Player

Construir IU com Xamarin.Forms tornou-se ainda mais fácil no Visual Studio 2017 versão 15.5 com o Xamarin Live Player. Esta versão adiciona a capacidade de visualizar XAML em um emulador de Android ou um simulador de iOS em um Mac ao vivo enquanto você digita, incluindo suporte para renderizar dados de tempo de design:

Video Player

A visualização do XAML com o Xamarin Live Player parece natural; À medida que você muda de documento para documento, o Visual Studio irá visualizar automaticamente o documento XAML ativo para você. Entrar no modo “Live Run” para iterar rapidamente e ver as mudanças de código refletidas em sua UI no dispositivo ou no simulador é tão fácil quanto pressionando Shift + Alt + F5 , ou clicando no botão “Live Run” que aparece na parte superior do editor para XAML.

Os dispositivos do Live Player atuam e se sentem como alvos regulares de depuração de emuladores e dispositivos. O Xamarin Live Player já suporta pontos de interrupção durante a depuração e, nesta versão, melhoramos como a funcionalidade geral se integra ao Visual Studio, incluindo a integração com as janelas Console e Error.

Open Sourcing Xamarin Workbooks

No ano passado, anunciamos a disponibilidade geral do Xamarin Workbooks , um ambiente de programação interativo e gratuito, perfeito para experimentação, aprendizado e documentação. Desde então, adicionamos suporte para os últimos recursos do C #, melhoraram drasticamente a integração do NuGet, ofereceram suporte para o .NET Core e Xamarin.Forms e melhoraram a acessibilidade, o desempenho e a experiência do usuário.

Hoje, estamos entusiasmados em anunciar que as pastas de trabalho agora são de código aberto sob a licença MIT e mudou-se para sua nova casa sob a organização Microsoft GitHub !

Nós vemos Workbooks como uma ferramenta educacional inestimável para aprender a miríade de plataformas .NET, APIs e bibliotecas, e acredito que ele pode crescer melhor neste papel como um projeto open source ativo. Por favor, verifique o roteiro , converse conosco no Gitter e tente nossa primeira versão de código aberto, Workbooks 1.4 Beta 1 , disponível hoje.

Estamos ansiosos para compartilhar esses anúncios excelentes.