Gerenciador de imagens Assets para Xamarin Forms

 

⠀⠀Gerencie facilmente os image assets em seus aplicativos Xamarin com o MFractors Image Manager.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀Trabalhar com image asset é definitivamente uma das partes mais demoradas do desenvolvimento da Xamarin; adicionar novos recursos aos nossos projetos é entediante; é difícil excluir completamente um image asset e não há como explorar visualmente todas as imagens em nossa solução.

Com o lançamento do MFractor v3.7, tenho o prazer de apresentar o Image Manager, uma interface de usuário centralizada que você pode usar para explorar e gerenciar as imagens em seu aplicativo Xamarin. Com o Gerenciador de Imagens, você pode importar facilmente novos recursos, excluir recursos existentes, otimizar seus image assets usando o TinyPNG e executar uma série de outras ações úteis. É o seu balcão único para trabalhar com imagens!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀Para abrir o gerenciador de imagens, vá para o  menu MFractor na barra de menu superior e escolha Gerenciar recursos de imagem . Como alternativa, clique com o botão direito em qualquer projeto ou solução no painel do projeto e escolha Gerenciar recursos de imagem .

Isso abrirá o bloco do gerenciador de imagens no lado direito do seu IDE:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Abrindo o gerenciador de recursos de imagem⠀Também podemos pressionar Command+D em uma referência de imagem no XAML para abrir o Gerenciador de Imagem e selecionar essa imagem 😉

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Gerenciando recursos de imagem

⠀Vamos aprender como podemos usar o Gerenciador de Imagens para gerenciar nossas imagens.

⠀⠀O Gerenciador de Imagens mostra imagens em duas listas; a lista da esquerda resume todos os image assets em sua solução agrupados por seu nome de imagem (1) e a lista à direita mostra todas as densidades de imagem para esse image asset (2).

Você pode usar a caixa de pesquisa (3) na parte superior da lista à esquerda para localizar os image asset pelo nome e clicar em um image asset para uma visualização e um resumo do tamanho, largura e altura do arquivo (4):

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀O gerenciador de ativos de imagem.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀Se você precisar adicionar um novo image asset à sua solução, clique no botão Importar image asset para abrir o Assistente de importação de imagem:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Abrindo o assistente de importação de imagens.

⠀O Gerenciador de imagens também inclui várias ações para cada image asset e arquivo de imagem; basta clicar com o botão direito em qualquer imagem!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀No menu de ação, podemos excluir esse image asset (removendo todas as densidades de um ativo em uma solução), revelar uma imagem no Finder ou no Project Pad, copiar o nome ou o caminho do arquivo para a área de transferência e muito mais:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Usando as ações do contexto do gerenciador de imagens.

Você pode até perceber que há um item de ação chamado Otimizar …

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Otimizando os Image Assets

⠀Uma das partes mais legais do Gerenciador de Imagens é o  recurso Otimizar ; Esse recurso usa o TinyPNG para otimizar seus image assets, reduzindo significativamente o tamanho dos image assets de seus aplicativos.

Para usar otimização de imagem, você precisará de uma chave de API TinyPNG; vá até https://tinypng.com/developers e pegue sua chave de API lá.

Quando você tiver uma chave de API, vá para o menu do Visual Studio na barra de menu superior e escolha Preferências . Navegue até a área Configurações na seção MFractor , insira sua chave de API no campo Chave da API do TinyPNG e clique em Ok para salvar a chave da API.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Agora estamos prontos para otimizar!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀Abra o gerenciador de imagens e, em seguida, clique com o botão direito do mouse em qualquer image asset para abrir o menu de ação. Selecione Otimizar para iniciar a otimização nesse arquivo ou grupo de image asset:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Optimising image assets using the image manager.

⠀Após um curto período de tempo, MFractor apresenta um resumo da tarefa de otimização; A otimização de imagem pode reduzir o tamanho de cada imagem em até 70%!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Usando o Gerenciador de Imagem com XAML

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀Quando você está trabalhando no XAML, o Gerenciador de Imagem pode fornecer assistência extra na localização e uso de image asset.

⠀Se você tiver o gerenciador de imagens aberto enquanto estiver editando um atributo XAML que aceite um ImageSource, o gerenciador de imagem mostrará uma visualização do image asset que você selecionou na janela de conclusão de código, permitindo que você escolha visualmente sua imagem de XAML. Você pode até mesmo arrastar e soltar qualquer image asset diretamente em seu arquivo XAML.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Using image selection IntelliSense and image drag+drop.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Resumo

⠀O Image Manager é um benefício para os desenvolvedores Xamarin; Agora você pode explorar, gerenciar, importar, excluir e otimizar as imagens de seu aplicativo para dispositivos móveis em um só lugar! Como é um recurso somente profissional, você precisará de uma licença do MFractor Professional para usar o Gerenciador de Imagem. Por apenas US $ 200 AUD, menos de um dólar por dia, o Image Manager é uma adição valiosa ao seu cinto de ferramentas Xamarin.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para começar a usar o Gerenciador de Imagem, atualize o MFractor para a versão 3.7 através do gerenciador de extensões do Visual Studio Macs.

Clique aqui para comprar o MFractor Professional.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Link para texto original: mfractor.com

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 POSTADO POR: MATTHEW ROBBINS  em JAN 08, 2019

Traduzido por Adriano D’lucca em JAN 15, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *