O Open Source é um dos principais pilares da inovação e está cada vez mais presente no dia a dia de desenvolvedores e empresas. Pessoas de várias partes do mundo, aprendem, compartilham e escrevem o futuro da tecnologia, em suas comunidades e grupos. Com o objetivo de compartilhar conhecimentos e colaboração entre as desenvolvedores, as comunidades Mobile Brasil & Xamarin Monkey Nights convidam você para uma edição especial do Azure Open Dev, para desenvolvedores mobile no escritório da Microsoft Brasil!

AGENDA

18:30 – Credenciamento

19:00 – Boas vindas das comunidades Mobile Brasil e Xamarin Monkey Nights, com os apresentadores Cynthia Zanoni e Angelo Belchior 😀

19:10 – Learn about Mobile DevOps with Xamarin, HockeyApp and Visual Studio Team Services – Donovan Brown

Explore a oferta completa de DevOps móvel da Microsoft. Saiba como usar o Xamarin para desenvolvimento, Xamarin Test Cloud para testes, HockeyApp para distribuição e análise beta e Visual Studio Team Services para CI / CD para automatizar a implantação de sua solução. Durante esta sessão, mostramos os produtos que irão moldar seu processo e permitir que suas pessoas continuem a oferecer valor aos seus usuários finais.

20:10 – Break

20:30 – Xamarin: The Future of App Development – James Montemagno

O Xamarin permite que os desenvolvedores do C # se tornem desenvolvedores de aplicativos iOS, Android, MacOS e Windows. Nesta sessão, saiba como aproveitar suas habilidades .NET e C # existentes para criar aplicativos móveis iOS e Android no Visual Studio com Xamarin. Além de permitir que você escreva suas aplicações iOS e Android em C #, o Xamarin permite que você reutilize bibliotecas .NET existentes e compartilhe sua lógica de negócios em aplicativos iOS, Android e Windows.

Durante esta sessão, cobrimos a plataforma Xamarin e como criar aplicativos nativos  iOS, Android e Windows em C #. Veja o que é novo e próximo para o desenvolvimento do Xamarin dentro do Visual Studio. Além disso, nos concentramos no código, com várias aventuras de codificação ao vivo ao longo de toda a sessão e mostrando o mais recente e o melhor no desenvolvimento nativo de plataformas crossmobile.

21:30 – Q&A

PALESTRANTES

Donovan Brown

Donovan é um gerente principal do DevOps na equipe da Microsoft Cloud Developer Advocacy, com foco no Azure e desenvolvedor DevOps. Antes de ingressar na Microsoft, Donovan passou sete anos como Consultor de Processo e um Certified Scrum Master. Donovan viajou pelo mundo ajudando empresas nos EUA, Canadá, Índia, Alemanha e Reino Unido a desenvolver soluções usando práticas ágeis em indústrias, incluindo Comunicações, Saúde, Energia e Serviços Financeiros. Donovan é um programador ávido, muitas vezes encontrando maneiras de integrar o software em seus outros hobbies e atividades.

James Montemagno

James Montemagno é um gerente de programa principal para ferramentas de desenvolvedor móvel na Microsoft. Ele é um desenvolvedor .NET desde 2005, trabalhando em uma ampla gama de indústrias, incluindo desenvolvimento de jogos, software de impressora e serviços web. Antes de se tornar um Gerente Principal de Programas, James foi um desenvolvedor de dispositivos móveis e agora está criando aplicativos desde 2011 com o Xamarin. Ele pode ser encontrado no Twitter @ JamesMontemagno, código de blogs regularmente em seu blog pessoal http://www.montemagno.com,

 

Link para o evento https://www.eventbrite.com/e/azure-open-dev-mobile-chapter-tickets-39116799400