CASE Xamarin na Coca-Cola

DevOps otimizado para dispositivos móveis nunca foi tão fácil, e está dividindo clientes Xamarin. Com usuários exigentes e cronogramas de entrega de alto risco, os processos DevOps da Coca-Cola Bottling Co. Consolidated (CCBCC) ajudam seus desenvolvedores a criar aplicativos que os usuários adoram, pela facilidade de uso, e os parceiros de negócios adoram, por seu impacto nas vendas.

Por Lacey Butler

Traduzido por Adriano D’lucca [Repost traduzido]

Fonte: blog.xamarin.com/mobile-devops-at-coca-cola-bottling-co-consolidated/

Aqui, Tarandeep Kaur, Arquiteto de Aplicações da ISS, compartilha suas experiências e conselhos em uma espiada nos bastidores do processo de DevOps do CCBCC.

Conheça a Coca-Cola Bottling Co. Consolidada: End-to-End com 100% C# e .NET

 

Com sede na Carolina do Norte, a CCBCC é a maior distribuidora independente de engarrafamento da Coca-Cola nos EUA, com receita anual de US $ 1,5 bilhão e uma grande força de vendas de campo e rede de clientes. Para atender melhor às equipes de vendas e clientes, o CCBCC usou o Xamarin, o Visual Studio, o Visual Studio Team Services e o Azure para colocar o aplicativo do Marketplace do iPad nas mãos dos usuários em apenas quatro meses gerenciando todo o ciclo de DevOps em C #.

Conte-nos um pouco sobre sua empresa e seu papel – você sempre foi um desenvolvedor?

Como a maior engarrafadora independente da Coca-Cola nos EUA, fabricamos, embalamos e entregamos refrigerantes para lojas, restaurantes, locais de entretenimento, escritórios e campi universitários, concentrando-nos principalmente nas regiões Sudeste e Meio-Atlântico.

Pessoalmente, sou desenvolvedor ativo há oito anos e trabalho em projetos para dispositivos móveis há cerca de dois anos. Sou um arquiteto de aplicativos, responsável pelo design técnico, pelos processos de desenvolvimento de código e pelo ciclo de vida geral de desenvolvimento de software para nossos produtos. Eu trabalho em estreita colaboração com nossas equipes de desenvolvimento e QA, bem como parceiros de negócios e fornecedores externos.

Conte-nos sobre seu aplicativo. Como se encaixa na estratégia móvel da sua empresa?

Nosso aplicativo do Marketplace é uma ferramenta para iPad do iOS que nossa equipe de campo usa quando visita clientes. Projetamos o aplicativo para apoiar nosso espaço de vendas e marketing em constante evolução, além de facilitar o melhor envolvimento do cliente.

Dar ao nosso pessoal de campo acesso móvel é especialmente crítico, pois eles geralmente estão em áreas com conectividade limitada, e o Marketplace os torna eficientes em qualquer lugar. Nossos funcionários são livres para acessar os sistemas de que precisam para trabalhar sem estarem acorrentados a desktops ou à internet com fio, tornando-os mais felizes e produtivos.

Por que você escolheu o Xamarin e o Visual Studio para criar seus aplicativos?

Escolhemos o Xamarin porque ele nos permitiu usar nossas habilidades C# internas e o talento .NET para o desenvolvimento móvel multi-plataforma. Como conhecíamos o C#, conseguimos minimizar a curva de aprendizado móvel e acelerar o desenvolvimento e a entrega.

Conseguimos enviar nosso aplicativo, desde o design até a implantação, em apenas quatro meses. Sem Xamarin e Visual Studio, isso levaria muito mais tempo devido a uma enorme curva de aprendizado para nossa equipe interna.

Como você evoluiu com o desenvolvimento para dispositivos móveis em várias plataformas?

Contamos com recursos on-line e aumentamos nossa equipe com alguns desenvolvedores Xamarin, que atuaram como mentores para o restante da equipe.

Qual é o aspecto mais atraente ou empolgante do seu aplicativo (recurso de design, funcionalidade, etc)? Por quê?

O design intuitivo e fácil de usar e tem sido muito valioso para nossos representantes de campo, com a maioria dos usuários capazes de usar o aplicativo com pouco ou nenhum treinamento.

O que você pensa quando ouve “aplicativo nativo”? Como o Xamarin e o Visual Studio o ajudaram a realizar sua definição de “nativo”?

“Aplicativo nativo” geralmente indica melhor desempenho e uma aparência consistente. O Xamarin (especificamente o Xamarin.Forms) atendeu a essa definição, permitindo que nós codificássemos em C #, enquanto ainda mantemos essa aparência nativa, além de otimizar o desempenho em todos os momentos.

Por exemplo, o uso da API do iOS foi extremamente simples e nós incorporamos facilmente APIs nativas, como o Google Maps.

Você se integrou a outros serviços ou sistemas? Como isso afetou sua produtividade?

Nós integramos com o Visual Studio Team Service, o Raygun e o Slack. Implantamos um processo de revisão de código desde o início, e a integração do Slack nos ajudou a manter-se atualizados, mesmo trabalhando em vários locais geográficos. Também usamos o Visual Studio Team Service para gerenciar nosso fluxo de trabalho ágil.

O que seus usuários disseram sobre seu aplicativo? Seu gerente?

Tem sido muito bem recebido. Nossos usuários de campo descreveram o aplicativo como “liso”, “intuitivo”, “rápido” e “polido”.

Que conselho você tem para desenvolvedores que estão apenas começando ou investigando o desenvolvimento para dispositivos móveis? Qualquer recurso melhor?

Não estar preso a uma plataforma específica é uma habilidade e capacidade inestimáveis ​​para mim, nossa equipe e desenvolvedores em todos os lugares. O Xamarin traz o desenvolvimento móvel ao alcance da grande base de desenvolvedores C # e .NET, sem o tempo e o custo adicionais de aprendizado de linguagens específicas de plataformas de desenvolvimento nativas tradicionais.

Leia mais sobre o desenvolvimento otimizado para dispositivos móveis aqui:

Por Lacey Butler

Traduzido por Adriano D’lucca [Repost traduzido]

Fonte: https://blog.xamarin.com/mobile-devops-at-coca-cola-bottling-co-consolidated/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *